Viapol oferece soluções práticas e simples que evitam dores de cabeça com as infiltrações

Viapol oferece soluções práticas e simples que evitam dores de cabeça com as infiltrações

Empresa divulga “passo a passo” para aplicação do revestimento impermeabilizante Viaplus TOP e apresenta como se preparar para as fortes chuvas de verão

O verão está chegando e, com ele, a época em que se espera o maior volume de chuva. Por isso, é importante antecipar-se e estar preparado para evitar problemas com infiltrações durante esse período. A impermeabilização de alicerces, rodapés e paredes sujeitas a batidas de chuva deve ser uma preocupação constante durante a construção e a reforma. Quando isso não acontece, a tinta da parede começa a descascar, surgem bolhas no reboco e manchas de mofo (fungos que surgem em lugares úmidos).

Além de o ambiente ficar desagradável, as infiltrações podem causar alergias e problemas respiratórios, tornando-se um problema também para a saúde. Para evitar a infiltração, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil, oferece uma solução prática e muito fácil de aplicar, o Viaplus TOP.

O produto é um revestimento impermeabilizante que protege a parede e o piso contra infiltrações e possui ótima aderência. É recomendado para impermeabilização de pisos e paredes de áreas internas e externas, banheiros, reservatórios não elevados de água potável, piscinas de concreto enterradas, e antes do assentamento de pisos cerâmicos, evitando problemas com a umidade que vem do solo.

Confira o passo a passo para a utilização do Viaplus TOP da Viapol

Utilize todos os equipamentos de proteção para garantir a sua segurança, como capacete, óculos de proteção, máscara, luvas de borracha e botas impermeáveis

A aplicação não tem erro, é só utilizar as ferramentas corretas. Para o Viaplus TOP, é necessário usar balde para misturar, misturador manual e trincha.

O sucesso da aplicação começa no preparo da superfície. É importante que, antes da aplicação do Viaplus TOP, a superfície que receberá o produto esteja limpa, sem partes soltas e nenhum resíduo de óleo ou desmoldantes (componentes que evitam que um material grude em outro);

Para preparar a mistura, despeje no balde o pacote de resina localizado na caixa do Viaplus TOP. Em seguida, adicione o conteúdo em pó e misture de três a cinco minutos, até obter uma pasta homogênea e sem pequenos grãos.

Após preparar a mistura, é só aplicá-la. Primeiro, encharque a superfície de aplicação com água. Depois, utilizando uma trincha, aplique a mistura preparada do Viaplus TOP em toda a área desejada. Aguarde secar por duas a seis horas.

Após seca, aplique uma segunda camada na superfície, sempre no sentido cruzado e em camadas uniformes. Aguarde por mais duas a seis horas e aplique a terceira camada.

Importante: Para a melhor aderência da argamassa de proteção ou revestimento final, espalhe areia peneirada antes da secagem da última camada. Nos cantos das paredes, reforce Viaplus TOP com a tela de poliéster Mantex da Viapol entre a segunda e a terceira aplicações. Faça o chapisco (argamassa de cimento e areia colocada para formar uma base irregular, áspera e rústica sobre a qual se fixa o reboco) com Viafix da Viapol e reboque a superfície para receber a pintura final.

Pronto, a superfície estará impermeabilizada.

Assista ao vídeo completo com o passo a passo para a aplicação do Viaplus TOP da Viapol

By |30/12/2015|Comentários desativados em Viapol oferece soluções práticas e simples que evitam dores de cabeça com as infiltrações
Translate »