Vedacit aponta o começo do ano como ideal para reformas e reparos no lar

Vedacit aponta o começo do ano como ideal para reformas e reparos no lar

Diversos fatores contribuem para realizar a tão desejada reforma no lar no início do ano. Com as férias é possível ter mais tempo para acompanhar cada passo da obra ou focar o pensamento na reforma. Outro aspecto é o recebimento do 13º salário, que pode ser investido em melhorias na casa. Pensando nisso, a Vedacit dá algumas dicas para este momento tão aguardado.

Eliene Ventura, gerente técnica da Vedacit, recomenda que antes de cuidar das questões estéticas, como pintar ou aplicar piso e azulejo, é importante pensar em medidas de prevenção, como a impermeabilização. “É um investimento que prolonga o tempo até a próxima reforma e evita danos inesperados causados por uma eventual umidade ou infiltração, que podem causar bolor, manchas, trincas e até destacamentos”, explica.

A impermeabilização de cada ambiente assegura maior proteção da casa e permite que a reforma seja duradoura, garantindo, assim, ainda mais conforto ao morador, que não terá que se preocupar com um novo orçamento para reparos futuros. “Sobre os benefícios da impermeabilização, cabe dizer uma frase bastante conhecida: é melhor prevenir do que remediar”, comenta Eliene.

A gerente dá dicas de produtos da Vedacit mais indicados para a reforma de cada ambiente:

Área interna e externa (pisos e paredes): o Vedaflex é ideal para vedar juntas de dilatação.

Areas frias (cozinha, banheiro, área de serviço): antes que os pisos e azulejos sejam assentados, recomenda-se a utilização do Vedatop.

Áreas externas (parede): o Vedapren Parede sela, impermeabiliza e dá acabamento para receber a pintura posteriormente, se necessário.

Areas de cobertura (lajes de concreto pré-moldadas): o Vedapren Fast evita os danos causados pela chuva. Pode ser encontrado em quatro cores (concreto, terracota, verde e branco), pois é recomendado também com a função de acabamento. O produto pode se utilizado ainda em marquises, coberturas inclinadas como abóbadas e sheds, calhas e canaletas de PVC, Zinco.

Telhados de fibrocimento: recomenda-se o Vedapren Fast na cor branca, assim, além de impermeabilizar, o produto reflete a luz solar evitando demasiado aquecimento da casa.

Telhas francesas e pisos como ardósias: produtos como Vedacil e Acquella são incolores e não modificam a tonalidade da pigmentação original desses materiais, que são naturalmente charmosos.

Madeiras: o Multistain Vedacit é um impermeabilizante que protege a madeira do desgaste natural e ainda garante um bom acabamento, similar ao verniz. Para evitar o aparecimento de cupins, recomenda-se a aplicação do imunizante incolor Penetrol Cupim.

Outras dicas para impermeabilização da casa podem ser encontradas no site da Vedacit: www.vedacit.com.br.

By |23/12/2015|Comentários desativados em Vedacit aponta o começo do ano como ideal para reformas e reparos no lar
Translate »