Projeção positiva para o próximo ano incentiva o segmento da construção

Projeção positiva para o próximo ano incentiva o segmento da construção

As projeções de otimismo moderado e estabilidade para o próximo ano movimentam o setor da construção. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projeta um crescimento do PIB da Construção na ordem de 2%, caso a economia brasileira cresça entre 0,5 e 1,0%. Com a retomada da realização de eventos de negócios presenciais, muitas empresas já optaram e investir e alavancar vendas e relacionamento.

A 23ª Feira Construsul, que será realizada de 02 a 05 de agosto de 2022, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, RS é um dos principais eventos do setor e a principal vitrine de lançamentos do segundo semestre do ano. Alguns expositores já destacam produtos e lançamentos.

A Flvx Hidro, expositora confirmada para a 2022, destaca o ralo click black, além de proporcionar um design sofisticado todo em preto, o produto tem características como bom escoamento da água, evita o retorno do mau cheiro e a entrada de insetos. O sistema de funcionamento do ralo click black  permite abrir e fechar o ralo com apesar um click.

A Wolkan Tecnologia em compactação de solos e vibração de concreto é especialista na fabricação de equipamentos para compactação de solos (Sapos compactadores e placas vibratórias) e também para o trabalho no concreto como Alisadoras de concreto, Cortadoras de asfalto e concreto além de réguas vibratórias, motores de acionamento e vibradores pendulares. Neste ano que passou, nossa empresa lançou dois novos equipamentos que são o Compactador de solo do tipo sapo modelo SW 600 e a placa vibratória reversível modelo RPV 2500. Esses dois novos equipamentos visam suprir as necessidades dos mercados rental e de infraestrutura. A empresa fabrica mais de 15 equipamentos na linha de compactação de solos e vibração de concreto.

O Tee Liga Fácil da Estrela Acessórios e Conexões, é utilizado para fazer uma derivação em tubos de PVC para esgoto, água pluvial ou água fria, basta furar a tubulação e colar o mesmo.

Foto: Divulgação Flvx Hidro
Foto: Divulgação Wolkan
Foto: Divulgação Estrela Acessórios

A Balcony Móveis está no mercado há mais de 18 anos e também é expositora da Construsul. A empresa trabalha exclusivamente com linhas de gabinetes para banheiros. As últimas novidades da Balcony são as linhas Galti, Belmont e Quebec. Disponíveis em versão “com pés” e “suspensas”.

A expositora Tettogres é uma indústria produtora de telhas cerâmicas com sede em Sangão, SC. A empresa busca aprimorar os seus produtos seguindo as tendências do mercado. Para o novo ciclo, a empresa lançou duas cores de telha americana e no modelo de telha Tettoprime. A cor Pérola harmoniza facilmente com outras cores do ambiente. Ideal para quem busca um visual sofisticado e clean. É uma opção para quem quer explorar a cor da sua casa, já que ela combina com vários tons. Já o novo tom da linha Mesclada, agora em branco. Os tons mesclados possuem um belo diferencial, já que deixam um visual autêntico ao telhado. A cor branca reflete todos os raios luminosos. Ao unir esse tom com o mesclado, alcançamos a leveza no aspecto robusto.

A Sândalo Plaspérola é fabricante do nivelador de base curva disponível no mercado brasileiro. O nivelador Slim da Sândalo, nivela até mesmo peças com diferenças de espessura devido ao formato de sua base. No Clip Slim da Sândalo, quando a cunha é aplicada, a parte da base que traciona a peça mais grossa se deforma e o lado que toca a peça mais fina mantém a curvatura. Assim, a diferença de espessura não é transferida para a superfície da paginação. Diferente dos clips niveladores retos, com o nivelador de base curva, as variações de espessura das peças são compensadas, facilitando o trabalho de assentamento.

Foto: Divulgação Balcony Móveis
Foto: Divulgação Tettogres
Foto: Divulgação Sândalo

Também expositora da Feira, a Soprano, por meio de sua unidade de Materiais Elétricos, fechou uma parceria com o YachtHouse Residence Club para fornecer as tomadas e interruptores das maiores torres gêmeas da América Latina. A construção de aproximadamente 280 metros de altura está localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

De acordo com o coordenador de marketing da Soprano, Marcelo Piazza, estar presente em um empreendimento da amplitude do Yachthouse Club, mostra o quanto a Soprano pode oferecer ao mercado brasileiro e sul-americano, tanto com o portfólio de interruptores e tomadas, usados nesta obra, como outros materiais elétricos e fechaduras. “Esta obra é um ícone da arquitetura e sofisticação e estamos orgulhosos dessa parceria. Um empreendimento como o Yachthouse exige confiança em cada detalhe e a Soprano oferece toda a segurança para que isto aconteça”, destaca.

A linha Delta mondo de interruptores e tomadas é fabricada com suportes e corpos em policarbonato azul, disponível em cinco cores de placas (branco, carbono metálico, alumínio metálico, bronze e champagne) e oferece ao mercado 10 anos de garantia.

Já a IFC/ COBRECOM indica quais são os principais cuidados com a instalação elétrica de canteiros de obras.  Fundamental fazer um projeto elétrico completo para o local e que siga todas as prescrições das normas técnicas aplicáveis para garantir a segurança e o correto funcionamento da instalação “A grande preocupação com as instalações elétricas em canteiros de obras é com os choques elétricos, pois esses locais se caracterizam por possuir ambientes fechados molhados ou úmidos, e atividades em áreas externas sujeitas a chuvas, o que aumenta os riscos deste tipo de acidente. Além disso, a grande presença de material combustível no canteiro de obra facilita a geração e a propagação de incêndios de origem elétrica”, afirma o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM.

A Vonder, tradicional expositora da Construsul, lançou recentemente sua nova Linha de Ferramentas Manuais Isoladas, que atendem a norma internacional EN/IEC 60900:2004, com cabo isolado para 1.000 V, com todas as ferramentas testadas individualmente, garantindo um trabalho muito mais seguro e eficaz para profissionais do setor elétrico.

Foto: Divulgação Soprano
Foto: Divulgação IFC/COBRECOM
Foto: Divulgação Vonder
By |15/12/2021|Comentários desativados em Projeção positiva para o próximo ano incentiva o segmento da construção
Translate »