Projeção das atividades da construção civil foi o tema de webinar da Feira Construsul

Projeção das atividades da construção civil foi o tema de webinar da Feira Construsul

A Feira Construsul realizou no dia 20 de outubro, às 19 horas, simultaneamente no Youtube (@feiraconstrusul), e facebook (@construsul), um webinar focado nas atividades da construção. O bate-papo sobre as perspectivas do mercado da construção para o próximo ano contou com a participação do presidente da Acomac Porto Alegre, Jaime Silvano; o vice-presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum; o gerente Nacional da Atlas, Cassiano Cardoso e o diretor da Torri Engenharia, Nabor Torri. 

Temas como a crise de abastecimento, alta dos materiais de construção, análise do período da pandemia no setor e projeções para o próximo ano foram mediadas pelo diretor da Sul Eventos, Ricardo Richter. A digitalização dos canais de vendas e a adaptação do setor da construção foi um ponto ressaltado pelo gerente Nacional da Atlas, Cassiano Cardoso. 

Segundo o vice-presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, a pandemia acelerou a  digitalização proporcionou agilidade no processo de compra, aquisição, também acelerou a disseminação e implementação do BIM (Building Information Model). Adaptações que continuaram nas operações das empresas mesmo depois da pandemia. Teitelbaum ressalta que o mercado da construção está aquecido, mas que é preciso cautela para pisar em solo firme. Outra questão abordada foi a falta de materiais de construção, poucos players no mercado e a necessidade de ter de importar estes materiais. 

Nabor Torri, diretor da Torri Engenharia, ao ser questionado sobre o novo marco do saneamento ressaltou a importância do projeto para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e expõe otimismo em relação ao futuro. “O Brasil tem condições de ser um dos melhores países”, afirmou. 

O presidente da Acomac Porto Alegre, Jaime Silvano, ressaltou entre outros pontos, a importância de atuar em conjunto. Todos os convidados afirmam perspectivas otimistas para o próximo ano.

By |21/10/2021|Comentários desativados em Projeção das atividades da construção civil foi o tema de webinar da Feira Construsul
Translate »
Open chat