Perspectivas otimistas para o setor marcam início do segundo semestre

Perspectivas otimistas para o setor marcam início do segundo semestre

Indicadores da Sondagem de expectativas das indústrias de material de construção realizada em junho pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), demonstram uma perspectiva positiva de crescimento para o próximo período. Conforme o documento, sobre o desempenho de vendas a curto prazo, 19% das empresas projetam desempenho muito bom; 52% bom e 29% regular. Em junho de 2021, 67% das empresas consultadas afirmaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. No mesmo período do ano passado, 52% tinham essa intenção.

Inserida no contexto gerador de negócios para o setor da construção, a 23ª Feira Construsul será realizada de 23 a 26 de novembro de 2021, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, RS e conta com expositores de diversos segmentos. A movimentação evidencia algumas empresas confirmadas que já destacam ações desenvolvidas e alguns produtos dos seus portfólios.

Foto: Divulgação Brasilux

A Brasilux aderiu ao movimento “Unidos pela Vacina”, realizando a doação de seis câmaras, sendo quatro de 280 litros e duas câmaras de 420 litros que, juntas, refrigerarão um total de 104 mil doses da vacina. A ação beneficia diretamente o município de Matão, SP, local onde estão instaladas três das cinco fábricas da empresa.

Aplicação Correta do Cabo PP Flexicom 500 V” foi o tema de três  Treinamentos Técnicos organizados pela IFC/COBRECOM. De acordo com a empresa, os eventos possuem como objetivo explicar para os vendedores de lojas de materiais elétricos e de construção civil, quais são as principais utilizações desse material. Os eventos foram realizados no mês de junho, em São Paulo, SP sendo dois de forma online e um presencial.

Foto: Divulgação IFC/COBRECOM
Foto: Divulgação Carmelo Fior

Já no quesito novidades em produtos, a Carmelo Fior lançou no mercado de pisos e revestimentos a linha Cristalato.  A linha de grandes formatos, 74×74 cm e 75×75 cm possui acabamento polido e acetinado. A linha Cristalato é resistente, durável e prática para limpar, além de manter mesma qualidade da Cerâmica Carmelo Fior e suas marcas Cecafi, Fioranno e Idealle.

A Soprano apresentou ao mercado, a fechadura biométrica para móveis 1733.A fechadura biométrica para móveis é de fácil operação e instalação e pode ser aplicada em gavetas e armários de madeira e armários de aço. A diferença diante dos outros modelos de fechaduras digitais da Soprano (de senha, cartão privado ou cartão público) está no acionamento via biometria, possibilitando o cadastro de até 90 digitais diferentes (de um grupo de pessoas) ou a mesma impressão digital com até 10 posições diferentes.

Foto: Divulgação Soprano
Foto: Divulgação Devarim

A Devarim traz novidades como: kits de telas de proteção, blister, cordas, extensores e ganchos, redes de proteção vendidas em rolos para lojistas de redes e de materiais de construção. Os rolos de redes para janelas são comercializados nas medidas: 1,20 x 25,00; 1,60 x 25,00; 2,20 x 25,00; 3,50x 25,00. 

A Sol-Soluções Yanmar é a concessionária oficial da Yanmar Brasil para o Rio Grande do Sul com soluções para o agronegócio e o mercado da construção civil. A Mini escavadeira Yanmar é um equipamento compacto, que permite trabalhar em áreas com acesso restrito, inclusive, por baixo de estruturas já construídas. 

Com característica de giro zero traseiro reduz a possibilidade acidentes; permitem a utilização de diversos implementos, minimizando os custos com aluguel de outros equipamentos. 

A mini escavadeira possui o Smart Assist Remote, um sistema que possibilita o gerenciamento da situação do equipamento em tempo real, como horas trabalhadas, consumo de combustível e nível de bateria, oferecendo maior segurança e controle operacional.

Foto: Divulgação Sol- Soluções Yanmar
By |05/07/2021|Comentários desativados em Perspectivas otimistas para o setor marcam início do segundo semestre
Translate »