Notícias da Feira

Para não perder tempo na obra ou reforma empresas investem pesado em inovação

Expositores da Feira Construsul dão demonstração da importância que o tempo e praticidade possuem na execução de construções ou reformas

A cobrança por produtividade acompanha a rotina de empresários e trabalhadores da construção. Atrasos na execução são um dos fatores que mais geram reclamações. A 17ª Feira Internacional da Construção e 9ª ExpoMáquinas – Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção que ocorre de 6 a 9 de agosto na Fenac, em Novo Hamburgo, apresenta uma série de novidades e tecnologias que ajudam a proporcionar a tão buscada economia de tempo.

Diversos lançamentos ajudam a transformar os canteiros de obras num centro de tecnologia e inovação. Imagine numa grande obra quantas vezes não é necessário o trabalho de medições de área, volume e distância? Até mesmo no trabalho ou em casa, certamente você já se deparou precisando medir distâncias ou áreas antes de planejar uma construção, reforma ou simples acabamento. Para resolver essa questão a expositora Vonder aposentou as famosas trenas as substituindo por um modelo similar e eletrônico, que faz medições de distância, área, volume além de medição de máximo e mínimo, adição e subtração.


O segmento de tintas também traz tecnologias inovadoras. O Esmalte Ultrarápido PPG Tintas Renner foi especialmente desenvolvido para proporcionar extrema rapidez no processo de secagem, além de baixo odor. Apostando na alta tecnologia, o produto apresenta secagem em apenas 20 minutos, facilitando o trabalho durante a pintura. Pode ser utilizado tanto em ambientes internos como externos, apresenta grande durabilidade e não agride o ambiente pois possui baixo VOC (Compostos Orgânicos Voláteis).

Um dos exemplos de dedicação aos produtos que facilitam as tarefas diárias, a Afix apresenta linhas de adesivos que se adaptam à qualquer atividade. Ao invés de furar a parede, a empresa aconselha pendurar quadros e prateleiras com colas e adesivos. A marca destaca ainda algumas dicas de como aproveitar o catálogo na decoração dos ambientes. Com criatividade é possível transformar qualquer cômodo da casa.

Até mesmo nas paredes é possível ter ganhos de tempo. O sistema construtivo em drywall Placo é um conjunto completo de soluções para paredes, forros e revestimentos de ambientes internos. A tecnologia ocorre sem a utilização de água como insumos. Podem ser aplicados na construção de forros, revestimentos e paredes internas, em edificações novas ou reformas, feitas em estruturas convencionais (concreto, metálica, alvenaria estrutural) ou steel frame.

Outra inovação foi desenvolvida pelo Grupo FCC, de Campo Bom (RS). A Massa DunDun é um novo conceito para o assentamento de tijolos ou blocos na construção de paredes e obteve a certificação NBR 15.575, atestada por uma Instituição Técnica Avaliadora do programa PGQP Habitat, ligada a Universidade do Vale dos Sinos.

– Isso significa que a qualidade técnica da Massa DunDun foi reconhecida em uma das mais rigorosas normas de construção civil do mundo, que é a nova regulação brasileira – observa o CEO da FCC, Carlos Bremmer.

A Viapol também traz uma Idea que ajuda a ganhar tempo na execução dos serviços. A manta asfáltica autoadesiva dispensa o uso de maçarico ou de asfalto para sua aderência, pois utiliza massa autoadesiva para sua fixação.

As novidades de produtos e serviços serão expostas através da presença de 572 empresas. O evento acontece de 6 a 9 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, RS. Outras informações podem ser obtidas em www.feiraconstrusul.com.br.

Redação: Marcelo Matusiak  / Coordenação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691
By |08/08/2014|Comentários desativados em Para não perder tempo na obra ou reforma empresas investem pesado em inovação
Translate »