Palestras apresentam ações de sustentabilidade no setor de tintas e destacam programa de qualidade

Atividades integraram o Ciclo de Palestras da ABRAFATI, durante a 19ª Construsul

A sustentabilidade tem se tornado, cada vez mais, um tema emergente no segmento da construção civil e no mercado de tintas, principalmente após a regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Engajada em agregar o setor e catalisar todos os trabalhos de sustentabilidade, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) abordou a temática em seu Ciclo de Palestras durante a 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo.

– A ABRAFATI tem canalizado as ações do setor de tintas, congregando 11 capitais e 22 cidades. As empresas estão se engajando e as políticas públicas estão acontecendo. Em relação ao atendimento do PNRS, nosso principal braço é o Pró-Lata, temos também um centro de grandes volumes para receber embalagens; convênio com 55 cooperativas; e, um ponto de entrega voluntário, que é o principal elo de comunicação junto ao consumidor final – explicou analista de sustentabilidade da ABRAFATI, Maria Rita Domingues Demitró.

O Ciclo de Palestras também abordou o Programa Setorial da Qualidade de tintas imobiliárias, ligado ao Ministério das Cidades, cuja proposta é melhorar os atributos dos materiais da construção, aumentando a durabilidade da obra e melhorando a relação custo-benefício.

Ainda de acordo com os representantes da ABRAFATI, 90% do volume de tintas fabricadas no Brasil integram o programa setorial, que a cada trimestre divulga uma lista com as marcas conformes, prestando, também, um serviço ao consumidor.

Redação: Francine Malessa / Coordenação: Marcelo Matusiak
By |06/08/2016|Comentários desativados em Palestras apresentam ações de sustentabilidade no setor de tintas e destacam programa de qualidade
Translate »