Mulheres presentes na construção civil

Mulheres presentes na construção civil

Grupo de mulheres promove workshop na Construsul e prova que o lugar delas é onde elas quiserem

Com o objetivo de mostrar que é possível, sim, mulheres trabalharem com dedicação, talento e profissionalismo na construção civil, a ONG gaúcha Mulher em Construção promove uma série de workshops em parceria com a 20ª Construsul – Feira Internacional da Construção. O grupo trabalha para desenvolver o empoderamento feminino, espantar o preconceito e demonstrar técnicas que facilitam a rotina de quem trabalha no setor.

 

– O maior desafio que encontramos no nosso trabalho com construção civil é o preconceito. Homens, e até mesmo mulheres, ficam espantados com uma mulher neste segmento. Já falaram que somos muito delicadas para construção civil. Queremos mostrar exatamente o contrário: que podemos ser delicadas e levantar uma parede ou finalizar um rejunte. Sofremos, também, com quem pede um orçamento mais barato, por achar que o serviço feito por um homem precisa ser melhor pago. Então, nosso objetivo é mostrar que a mulher pode trabalhar onde ela quiser, com qualidade e profissionalismo – relata a administrativa financeira da ONG Mulher em Construção, Gabriela Mota.

Durante a 20ª Construsul, as mulheres estarão no estande 122 A. O local terá workshops, demonstrações de diversos processos da construção e um grupo de mulheres dispostas a quebrar paradigmas.

– Nossos workshops estarão abertos para todos os públicos. Vamos realizar demonstrações de processos do dia a dia, explicando questões técnicas que muitas pessoas podem se confundir. Todos os dias da feira, vamos construir e desmontar uma parede, para provar que também podemos. Nossas oficinas terão assuntos diversos, como elétrica, pintura e manutenção – afirma.

Outras informações sobre o trabalho da ONG podem ser obtidas no site mulheremconstrucao.org.br.

Redação: Mariana da Rosa / Coordenação: Marcelo Matusiak / Fotos: Guilherme Gargioni (arquivo)
By |01/08/2017|Comentários desativados em Mulheres presentes na construção civil
Translate »