Notícias da Feira

Geração de negócios atrai micro e pequenas empresas à Feira Construsul

Pequenas e micro empresas tiveram a oportunidade de estar frente a frente com grandes empresas para o fechamento de futuros negócios nesta quinta-feira (07/08). Na sua primeira edição, realizada em 2013, a Rodada de Negócios obteve valores em negócios fechados de aproximadamente R$ 300 mil. A expectativa dos organizadores para esse ano é superar esse índice. A atividade faz parte da programação da Feira Construsul que acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo até o próximo sábado (09/08).

– Usamos uma técnica importante que é colocar vendedores e compradores em contato. A Rodada de Negócios dentro da Feira é uma oportunidade para micro e pequenos empreendedores que vão gerar novos negócios com outros setores da construção civil – afirma o gerente regional do Sebrae Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti.


Um dos participantes do encontro foi a empresa ASST que presta consultoria e treinamento na área de segurança do trabalho.

– Participo desta atividade desde 2012 e a experiência é ótima. Mesmo que não seja possível fechar o negócio na hora, há várias possibilidades após e isso é fundamental – comentou a diretora da ASST, Sheila Rodrigues.

Os novos compradores saíram satisfeitos da negociação. Foi o caso da Athivabrasil de Novo Hamburgo.

– Foi minha primeira participação neste tipo de evento e fechei um negócio na área de projeto que envolve a parte estrutural e arquitetônica. Acredito que vai dar certo este negócio porque eles são qualificados – relata o comprador Richard Fischborn.

A 2ª edição da Rodada de Negócios trouxe fechamento de negócios assim como iniciações de futuros projetos. Os números finais da edição de 2014 serão conhecidos, apenas, após o final da Feira Construsul.

A participação é válida mesmo em casos nas quais as transações não são concluídas.

– Muitas vezes não é de primeira que se fecha um negócio. Eu, por exemplo, fechei um pedido na terceiro tentativa, mas foi com a Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul – conclui o diretor comercial da Brindes Caxias, Jair Gazziero.

A Feira Construsul, considerada a segunda maior feira do setor no Brasil, será realizada até 9 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento deve reunir cerca de 560 marcas e mais de 76 mil visitantes, que circularão por cerca de 35 mil m² de área de exposição, conferindo o que há de mais inovador e qualificado dentro da construção civil. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.feiraconstrusul.com.br.

By |08/08/2014|Comentários desativados em Geração de negócios atrai micro e pequenas empresas à Feira Construsul
Translate »