Feira Construsul gera conexões para o setor de construção civil

Feira Construsul gera conexões para o setor de construção civil

A 23ª Feira Construsul será realizada de 02 a 05 de agosto de 2022 no Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre, RS e já conta com a chancela de quase 50 importantes entidades do setor da construção, entre elas: Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Produtos de Iluminação (Abilumi), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (Crea-RS), Associações dos Comerciantes de Material de Construção (Acomacs), Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscons), entre outros. 

Foto: Divulgação CREA-RS

Nesta edição, a Feira Contrusul investe ainda mais o foco na qualificação dos visitantes, incrementando a lista de redes de materiais de construção que se tornam apoiadores do evento, levando suas delegações para participar da Feira e de eventos de conteúdo paralelos à Construsul. Um exemplo recente é a Rede Grande Oeste, com sede em Xaxim, SC. Foi criada em 2008 e atualmente conta com cerca de 90 lojistas associados, abrangendo a região Oeste do Estado de Santa Catarina, até a fronteira com a Argentina. 

 “Temos como parceiros comerciais mais de 70 empresas do segmento da construção civil”, ressalta o gestor da rede Grande Oeste, Luiz Pereira da Silva.

Para ele, a parceria com a Feira Construsul, além de tornar a visitação assídua é também uma oportunidade de tornar a rede mais conhecida. “A importância da parceria com a Feira Construsul será um marco, para colocar o nome da rede mais conhecida por outros lojistas e como também por empresas fornecedoras do setor, possibilitando novas parcerias. Estamos certos que teremos grandes resultados futuros para que outros lojistas e fornecedores nos procurem para efetivação de novas parcerias”, afirma.

Outro apoiador este ano é a Fundação Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), que objetiva aumentar o fluxo turístico da capital gaúcha, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos para resultar na valorização do destino Porto Alegre. Para a presidente do POACVB, Adriane Hilbig, a retomada dos eventos presenciais em Porto Alegre é muito importante para o setor e para a economia da cidade. Isso também avaliza o trabalho realizado pela fundação ao longo do período da pandemia de Covid-19, como aproximações com os governos, união do segmento e parcerias com autoridades locais. “Por isso, receber em Porto Alegre um evento do porte da Construsul, nos deixa muito felizes. Certamente serão gerados muitos negócios, ajudando a cadeia produtiva e diversos setores da área da construção e da economia”, conclui. 

Entidades apoiadoras já iniciam planejamento de programação para 2022

Ações com visitas e reuniões com as entidades apoiadoras já estão sendo realizadas pela diretoria da promotora da Feira Construsul, Sul Eventos. No dia 5 de outubro, a equipe e diretoria se reuniu o Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (itt Performance), quando foi apresentada a nova coordenadora do itt Performance, a professora Drª. Maria Fernanda de Oliveira. 

Segundo a nova coordenadora do itt Performance/Unisinos, a Construsul é uma das feiras da indústria da construção civil mais importante que há no país, conectando projetistas, construtores, fornecedores e demais envolvidos na cadeia do setor. “Além do network, a feira tem apresentado nas suas últimas edições oportunidades de capacitação envolvendo temáticas inovadoras e emergentes em termos nacionais e internacionais”, ressalta. 

Em parceria com a Construsul, o itt Performance já realizou paralelamente à feira, seminários e palestras a segurança contra incêndio das edificações, durabilidade de estruturas em concreto armado, inspeções prediais, entre outros, demonstrando a aplicabilidade deste conhecimento. 

“A Sul Eventos, como promotora da Construsul, apoia-se em instituições técnicas de relevância científica, como Universidades e Institutos. Âncora-se também em várias entidades de classe buscando traduzir a realidade do setor. O itt Performance/Unisinos, como apoiador destas iniciativas, celebra mais uma edição deste grande evento convidando a todos para que desfrutem deste momento de troca”, afirma. 

Já no dia 19 de outubro, os diretores da Sul Eventos, Paulo Richter e Wilson Richter, estiverem reunidos com o 1º diretor administrativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Eng. Civil Nelson Kalil Moussalle, para divulgar a próxima edição da Feira Construsul. 

Ações online focadas em conteúdo e interação

A Feira Construsul está ativa nas redes sociais. No dia 20 de outubro, a Construsul realizou um webinar focado nas atividades da construção transmitido simultaneamente no Youtube (@feiraconstrusul), e facebook (@construsul). O bate-papo sobre as perspectivas do mercado da construção para o próximo ano foi mediado pelo diretor da Sul Eventos, Ricardo Richter e contou com a participação do presidente da Acomac Porto Alegre, Jaime Silvano; o vice-presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum; o gerente Nacional da Atlas, Cassiano Cardoso e o diretor da Torri Engenharia, Nabor Torri.

O próximo webinar da Feira Construsul está agendado para o dia 05 de dezembro e trará novidades do setor da construção, arquitetura e da indústria.

By |15/11/2021|Comentários desativados em Feira Construsul gera conexões para o setor de construção civil
Translate »
Open chat