Feira Construsul exibe tecnologias que facilitam o trabalho e reduzem custos na construção civil

Feira Construsul exibe tecnologias que facilitam o trabalho e reduzem custos na construção civil

18ª Construsul – Feira Internacional da Construção ocorre até sábado (08/08), na Fenac, em Novo Hamburgo, RS

O segmento da construção civil vive em constante transformação. Por isto, os setores de inovação das empresas buscam maneiras simples e econômicas de agilizar e facilitar o dia a dia e consequentemente reduzir custos. Dos chuveiros mais funcionais às massas que ligam concreto e tijolos sem o uso de água ou cimento, as novidades surpreendem quem circula pelos corredores da 18° Construsul – Feira Internacional da Construção. O evento, que ocorre até sábado (08/08) na Fenac, em Novo Hamburgo, RS, reúne 564 empresas e espera 70 mil visitas até o último dia de feira.

A tecnologia está presente em detalhes que muitas pessoas não percebem no seu dia a dia. No banho, por exemplo, muitos estudos são realizados para que a a água saia do chuveiro com a temperatura ideal e com vazão adequada. O diretor geral da Hydra, Roberto Zanola, destaca o lançamento do chuveiro Safira, desenvolvidos com o intuito de oferecer alta qualidade e funcionalidade.

– É uma tecnologia que oferece conforto em um aparelho simples de usar. Temos muitos estudos e projetos por trás da funcionalidade e da alta tecnologia vistos nos lançamentos apresentados na Construsul. Estas mudanças garantem um banho confortável e ainda com design sofisticado – relatou Roberto Zanola.

Com perspectiva de aumento de 96% das vendas em 2015, em comparação com o ano passado, a Massa DunDun é uma inovação que ganha cada dia mais espaço nas obras.

– Com a Massa DunDun é possível assentar tijolos e blocos de concreto sem cimento, areia, cal ou água. A nova solução tecnológica ganhou visibilidade ainda maior com o momento da economia, pois é um produto que agiliza e facilita a obra, além de evitar desperdício – salientou o gerente comercial, Fabiano Andrade de Araújo

Segundo Fabiano Andrade de Araújo, o produto é uma quebra de paradigma das obras brasileiras.

– É uma tecnologia que existe há quatro ou cinco anos apenas. Nossos concorrentes são os processos tradicionais, que existem há muitos anos, com argamassa. Aos poucos, vamos mostrando no desempenho nossa qualidade – revelou. 

O vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, esteve presente no evento e destacou que os novos lançamentos são essenciais para que os consumidores conheçam as inovações do setor.

– As empresas que estão expondo na Construsul sabem que o mercado vai melhorar em breve, e para melhorar, nada melhor que expor seus produtos e demonstrar seus lançamentos. Quem se prepara em momentos de instabilidade econômica, quando o mercado melhora, sai na frente dos concorrentes. Por isto, as empresas estão aqui, apresentando lançamentos e oferecendo qualidade aos seus consumidores – avaliou Arcione Piva.

By |06/08/2015|Comentários desativados em Feira Construsul exibe tecnologias que facilitam o trabalho e reduzem custos na construção civil
Translate »