Economizar energia também é uma solução sustentável

Softwares responsáveis em gerenciar o gasto de energia foi assunto de palestra da 19° Construsul

Muito mais do que apenas gerar energia de maneira sustentável e economizar o máximo possível da energia no dia a dia, o desafio do futuro gera o gerenciamento de toda essa energia utilizada em residências e indústrias. O assunto foi debatido na palestra da Intéling, que ocorre na tarde de sexta-feira (05/08), durante a 19° Construsul – Feira Internacional da Construção.

A palestras abordou a importância da tecnologia no desempenho da sustentabilidade. O diretor presidente da Intéling Soluções Inteligentes, Javier Valero, mostrou como, no Brasil, a busca por soluções sustentáveis na geração e no gerenciamento da energia demorou a ocorrer.

– Outros países não têm as mesmas facilidades que o Brasil em gerar energia. Por isso, não se pensava seriamento em gerenciamento sustentável por aqui. Alguns lugares possuem restrições na busca por energia, falta de recursos naturais mesmo, o que acabou possibilitando que essas soluções crescessem mais rapidamente – afirma Javier Valero.

Com o aumento do preço da energia no Brasil, as tecnologias sustentáveis têm ganhado bastante força nos últimos anos. A geração de energia também passou a fazer parte de debates no país.

Redação: Mariana da Rosa / Coordenação: Marcelo Matusiak
By |06/08/2016|Comentários desativados em Economizar energia também é uma solução sustentável
Translate »