Construções apostam na diversificação de materiais

Construções apostam na diversificação de materiais

Tendência exibida na Construsul mostra grande uso de madeira e vidro em revestimentos e decoração

O visitante da Construsul tem diversas opções para conferir a aplicação do vidro e da madeira em diferentes partes das edificações. O evento que segue até esta sexta-feira (05/08) na Fiergs, em Porto Alegre (RS), traz inovações e impressiona pela beleza trazida pela indústria. O presidente do Sindividro RS, Rafael Ribeiro, comenta que o consumo do vidro como matéria prima se manteve, mesmo durante o cenário de pandemia.

“As pessoas estavam em casa e investiram nos seus lares, melhorando os ambientes. O vidro é um material muito dinâmico, desde fachadas, sacadas, parte interna, decoração, tampos de mesa, revestimentos de parede, box de banheiros, como nos eletrodomésticos. No RS temos uma indústria vidreira muito forte, com muita tecnologia, comparável aos melhores parques industriais do mundo, que fabricam vidro, além da construção civil, para linha branca, indústria moveleira, automotiva”, explica.

A expositora Weiku do Brasil tem em seu estande um painel iluminado que chama a atenção do público. A empresa apresenta janelas e portas com um visual impactante. 

No espaço da Rohden, empresa de esquadrias de vidros e portas, há também um ambiente especialmente dedicado ao vidro. A empresa está presente há mais de 80 anos no mercado e mostra algumas de suas atrações na Construsul.

A outra tendência é o uso de ripas de madeira como elemento decorativo. A Graddus Acabamentos é uma das atrações com rodapés, ripados, rodameios, piso, painel e rodateto.

A outra curiosidade é trazida pela empresa Macheto, que desenvolveu uma ampla linha de painéis ripados em PVC, mas que pela coloração imitam a madeira.

Serviço:

Datas: 2 a 5 de agosto
Horário: 13h às 21h
Local: FIERGS – Porto Alegre

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

By |05/08/2022|0 Comentários
Translate »