Construção sustentável deixa de ser diferencial e vira item obrigatório

Construção sustentável deixa de ser diferencial e vira item obrigatório

Preocupação com o meio ambiente está cada vez mais presente nos lançamentos apresentados na Feira Construsul que vai até o próximo sábado (09/07)

No passado a preocupação com o meio ambiente no desenvolvimento dos produtos era um diferencial apresentado pelas empresas. Hoje, pode ser considerada uma obrigação. As novidades apresentadas na 17ª Feira Internacional da Construção e 9ª ExpoMáquinas – Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção mostram que cada vez mais a indústria e comércio estão atentas a preocupação com o meio ambiente.

A economia doméstica, aquela que cada indivíduo faz na sua casa é importante. Entre medidas recomendadas por especialistas estão, por exemplo, usar menos o controle remoto e mais botão on/off dos equipamentos, evitando assim que o equipamento fique em standby. Trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED também é indicado. A FLC investe na produção de lâmpadas LEDs, que consomem 90% menos energia e duram em média 30 vezes mais que as tradicionais. Ainda serve como recomendação, evitar o uso de benjamins (adaptadores também conhecidos como T), ainda mais comuns hoje em dia para adaptar a conexão nas novas tomadas.


Acompanhando as tendências mundiais de sustentabilidade e proteção do meio ambiente, alinhada aos diversos setores da economia na busca pela geração de energia renovável, a Stemac leva para a 17ª edição da Construsul um equipamento movido a gás para mostrar todas as suas aplicações.

É incrível pensar que a sustentabilidade pode estar presente até mesmo em um cadeado. A Pado apresenta produtos ecologicamente corretos, como é o caso da fechadura Pado Concept 470 Ecoinox, a primeira econômica e resistente à corrosão e à maresia.

– A Construsul é o momento de destacarmos os produtos que conferem qualidade e excelência para o mercado da construção civil na Região Sul do País. Por isso, investimos em soluções inovadoras no que se refere à segurança, sem deixar de lado o fator estético em acessórios para portas e janelas – explica o diretor Comercial da Pado, Selmo Rodrigues.

A reciclagem é uma das apostas da Aubicon, que usa em uma de suas mantas acústicas a matéria-prima à base de pneu reciclado. O material garante durabilidade de longo prazo ao produto. Na composição da manta entram grânulos de pneus reciclados aglomerados, prensados e laminados.

By |11/08/2014|Comentários desativados em Construção sustentável deixa de ser diferencial e vira item obrigatório
Translate »