Notícias do Setor

Construção necessita de capacitação

Em tempos de crise, profissional especializado é estratégico para o aumento da produtividade da obra. No Brasil, existem 3,5 milhões de CLTs no setor

Mesmo com a queda no número de lançamentos imobiliários, o setor de construção civil demanda profissionais capacitados. Para especialistas, qualificação técnica é um dos fatores principais que interfere na produtividade de uma obra.

“A falta de aquecimento no setor diminuiu a oferta de emprego, entretanto, o mercado de capacitação ainda tem espaço para crescer”, diz Haruo Ishikawa, vice-presidente de relações capital-trabalho do Sindicato da Construção (SindusCon-SP).

Para ele, cerca de 30% dos funcionários de uma obra são assistentes e não possuem experiência. “E mesmo com a retração, as empresas investem nos funcionários com capacitação e qualificação”, afirma, já que este é um dos principais fatores que influencia no acabamento da obra, na diminuição de desperdício de material e na técnica de construção.

Em 2005, o setor possuía 1,5 milhões de funcionários com carteira assinada. Atualmente o número é de 3,5 milhões. Com a diminuição da oferta de emprego e o aumento de pessoas no mercado, a qualificação é a melhor saída para que os profissionais atinjam a pretensão salarial.

Créditos: revistamt.com.br
Fonte: DCI
By |03/11/2014|Comentários desativados em Construção necessita de capacitação
Translate »