Confiança no cenário estimula aquecimento do setor da construção

Confiança no cenário estimula aquecimento do setor da construção

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a construção civil foi um dos setores da economia que registrou crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) durante os últimos três meses. De acordo com dados divulgados no dia 1º de setembro pelo IBGE, o avanço foi de 2,7%. Essa é a segunda alta consecutiva, já que no primeiro semestre a construção havia elevado em 2,1% o seu PIB.

De acordo com o estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Sondagem da Construção de agosto ressaltou estabilidade no desempenho e expectativas positivas dos empresários do segmento. O Termômetro Anamaco, estudo realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) em parceria com o FGV-IBRE, destaca o otimismo dos varejistas sobre as vendas nos próximos três meses. As indicações de alta passaram de 58% para 60% entre julho e agosto. 

A pesquisa de opinião divulgada no início de outubro pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontou otimismo moderado em relação aos resultados de setembro. Para 40% das empresas, o mês fechará com resultado considerado bom e para 16%, muito bom. Para outubro, 52% estimam resultado bom e 36% regular. Segundo resultado do Termômetro da Indústria, 72% das empresas indicam investimentos nos próximos 12 meses, seja na capacidade produtiva ou para modernização dos meios de produção.

A estabilidade atual e as projeções de otimismo moderado movimentam o setor da construção. Com o retorno de eventos presenciais, empresas que querem alavancar os negócios já organizam a agenda para o próximo ano. A 23ª Feira Construsul, que será realizada de 02 a 05 de agosto de 2022, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, RS, é um dos principais eventos do setor e a principal vitrine de lançamentos do segundo semestre do ano. Alguns expositores já destacam produtos e lançamentos.

Foto: Divulgação AJ. Rorato

A A.J. Rorato confirmou participação da Construsul 2022. Está no mercado há várias décadas e é reconhecida pela credibilidade e seriedade. Conta com ampla estrutura, tecnologia e modernidade necessárias para produzir os melhores produtos.

Foto: Divulgação Alkaz

Foto: Divulgação Alkaz

Já a Allkaz é uma empresa focada em desenvolver produtos ergonômicos que diminuem a mão de obra, aumentando a produtividade, sem manutenção, e gerando retorno financeiro aos clientes. Um de seus produtos é a Profit, máquina semiautomática, ideal para ensacamentos de 04 a 60Kg. 

Foto: Divulgação Blumenau Iluminação

Foto: Divulgação Blumenau Iluminação

A Blumenau Iluminação, também expositora na Feira Construsul, lançou recentemente a linha de lâmpadas inteligentes Infinity. A linha é uma solução para os ambientes agregando tecnologia e conforto. Seus principais diferenciais são a conexão com aplicativo e wi-fi, 16 milhões de cores, ajuste de branco, brilho, criação de cenas. As lâmpadas inteligentes, além de executarem comandos, podem obedecer a rotinas pré-definidas e serem pareadas com assistentes pessoais como Alexa e Google Home. 

Foto: Divulgação Fibratec Engenharia

Foto: Divulgação Fibratec Engenharia

A Fibratec Engenharia possui no seu portfólio de produtos a Estação Compacta para Tratamento de Esgoto que promove até 85% de eficiência no tratamento do esgoto, além de ter uma manutenção facilitada, instalação simples, garantia de cinco anos e servir em jardins ou floreiras, após compostagem. Já o Reservatório para Grandes Volumes da empresa tem capacidade de 245.00 litros e possui alta resistência mecânica, material que protege ação dos raios UV e melhor relação de custo-benefício.

Divulgação MF International

Divulgação MF International

Norteada por conceitos como inovação, qualidade e dedicação, a MF Internacional foi fundada em 1977 e produz lareiras de alto rendimento. A tecnologia utilizada proporciona elevado coeficiente de transmissão de IR (transferência do calor produzido no interior da caixa de fogo). Os vidros Vitro Schott Robax garantem às lareiras resistência à altas temperaturas. 

Foto: Divulgação Pormade

A Pormade Portas possui uma grande variedade de modelos de portas que se encaixam em diversos estilos de decoração. A porta com bandeira é uma delas. A bandeira é um painel se prolonga acima da porta. Ela é muito utilizada nas portas com altura padrão de 2,10m, pois transmite a sensação de um pé direito maior.  Assim, ela se torna diferencial na decoração dos espaços.

By |08/10/2021|Comentários desativados em Confiança no cenário estimula aquecimento do setor da construção
Translate »
Open chat