Ampliar negócios e construir laços empreendedores foram os objetivos da 4° Rodada de Negócios

Ampliar negócios e construir laços empreendedores foram os objetivos da 4° Rodada de Negócios

Evento promovido pelo Sebrae/RS ocorreu na tarde de quinta-feira (04/08) durante a Construsul

Construir sólidos relacionamentos com fornecedores e clientes já não é uma tarefa fácil. Com a instabilidade econômica dos últimos meses, ficou mais difícil encontrar empreendedores dispostos a abrir novas redes de oportunidades. Visando aproximar empresas de todos os setores da construção civil, o Sebrae/RS realizou a 4° edição da Rodada de Negócios da Construção Civil. O evento ocorreu na tarde de quinta-feira (04/08), durante o segundo dia da 19° Construsul – Feira Internacional da Construção.

Diferente dos anos anteriores, a edição deste ano da Rodada de Negócios propiciou uma maior interação entre as empresas, com o objetivo de apresentar possíveis fornecedores, parceiros de negócios, clientes e compradores. A Gerente Regional Sinos Cai e Paranhana do Sebrae-RS, Carolina Strack Rostirolla, comemora a participação de empresas de todas as áreas de atuação dentro da construção.

– Esse ano, a modalidade é diferente e os empresários estão gostando da mudança, pois a procura foi bem grande para a Rodada de Negócios dentro da Construsul. As empresas estão interagindo entre elas e podem construir parcerias estratégicas para esse período de mercado que estamos, com dificuldades em diversos setores. Hoje, são cerca de 50 empresas participando e o foco não é apenas fechar negócios, mas conhecer profissionais para um futuro próximo – destaca Carolina Strack Rostirolla.

Diretor da Cerâmica Santo Antônio, Argileu Barboza participou da Rodada de Negócios. O objetivo da empresa é ampliar os contatos com empresários de outros segmentos.

– A Construsul é fundamental para aproximar fornecedores e consumidores. Aqui na Rodada de Negócios, ocorre uma efetiva proximidade entre empresários de todos os setores. com 78 anos, a Santo Antônio abriu uma nova unidade fabril e busca novos parceiros para ampliar oportunidades – afirma Argileu Barboza.

Os Objetivos são os mesmos do arquiteto especializado em construção civil, Rodrigo Benetti. Sócio diretor da Línea Arquitetura, quer fomntar novos negócios com a intermediação do Sebrae/RS.

– Queremos ampliar a nossa rede de relacionamentos na construção. Com o auxílio do Sebrae e da Rodada de Negócios, conversamos com muitas pessoas. Agora vamos avaliar quem se encaixa na nossa maneira de trabalhar – relata Rodrigo Benetti.

A Construsul ocorre até sábado (06/08), no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

Redação: Mariana da Rosa / Coordenação: Marcelo Matusiak
By |04/08/2016|Comentários desativados em Ampliar negócios e construir laços empreendedores foram os objetivos da 4° Rodada de Negócios
Translate »