Abertura da 19ª Construsul é marcada por discursos de otimismo pela retomada do crescimento

Abertura da 19ª Construsul é marcada por discursos de otimismo pela retomada do crescimento

Evento começou nesta quarta-feira (03/08) e vai até sábado (06/08) no Centro de Eventos da Fenac em Novo Hamburgo (RS)

O tom presente nos discursos de abertura da 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção foi de renovação e retomada do crescimento econômico. O setor tem grande importância dentro da cadeia econômica brasileira atuando de forma impactante na geração de emprego e renda.

– O empresário não vê crise, vê oportunidade. Ele não vê dificuldade e sim reengenharia interna e externa. Essa feira nesse ano representa isso tudo. Temos mais de 400 empresários que apostam na Feira e no mercado. São pessoas que têm uma visão diferente, apostam nos negócios. A região nos recebe sempre de braços abertos e esse é um momento de otimismo. Temos que olhar para frente porque o mercado da construção é sempre de longo prazo. No nosso entender as coisas já estão melhorando – afirmou o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter.

Consagrada como uma das maiores feiras do setor da construção do país, a 19° Construsul – Feira Internacional da Construção começou nesta quarta-feira (03/08) e vai até sábado (06/08) no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A Sul Eventos, empresa organizadora da feira, estima aproximadamente 65 mil visitantes. São 420 empresas expositoras em 25mil m² de feira, além de eventos paralelos do segmento.

O representante da Assembleia Legislativa, deputado Marcel van Hattem, valorizou a realização do evento lembrando que o país passou por uma crise aguda que pode ser dividida em dois momentos.

– Vivemos uma crise severa e ver que a Construsul continua pujante e bonita é muito importante. É um evento que atrai o profissional do setor, envolvendo arquitetos, engenheiros e tantos outros. Em 2015 a crise brasileira passou por uma fase aguda com inchaço estatal e impostos que tiraram o poder de compra do consumidor que passou por uma degeneração grande. Vivemos corrupção e incompetência do setor público. Em 2016, veio o enorme desemprego. Então, sem dúvida, a Construsul é um alento. Tomara que estejam certos os que dizem que chegamos ao fundo do poço porque agora é a hora de subir – afirmou.

Os quatro dias de eventos são, também, dedicados ao desenvolvimento profissional. O vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS), Joaquim Eduardo Vidal Hass, ressaltou a importância desse trabalho com os profissionais do setor.

– São ações voltadas aos arquitetos e estudantes de arquitetura e urbanismo. Temos a certeza que estamos contribuindo com isso para a retomada do crescimento econômico do país – disse.

A Construsul ocorre das 14h às 21h de quarta à sexta-feira. No sábado, o evento acontece das 11h às 18h. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado no link abaixo.

[button link=”http://www.scheneventos.com.br/construsul/” color=”default” size=”small” target=”_self” title=”” gradient_colors=”,” gradient_hover_colors=”,” border_width=”1px” border_color=”” text_color=”” shadow=”yes” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″]Crednciamento[/button]

Redação: Marcelo Matusiak, Mariana da Rosa e Francine Malessa / Coordenação: Marcelo Matusiak
By |03/08/2016|Comentários desativados em Abertura da 19ª Construsul é marcada por discursos de otimismo pela retomada do crescimento
Translate »