A nova identidade dos cadeados

A nova identidade dos cadeados

Equipamento predominantemente voltado para a segurança patrimonial de pessoas físicas e jurídicas, agora tem o visual assinado por estilistas, designers e arquitetos. A indústria intensifica os investimentos em tecnologia buscando novos materiais para composição e a sofisticação evolui nos aspectos de segurança e qualidade.

Os cadeados, costumeiramente, eram relacionados a proteção e segurança do patrimônio das pessoas, que, muitas vezes não viam grandes diferenças entre os produtos. A preocupação era unicamente proteger residências ou espaços de negócios, ou, ainda, bolsas, malas, mochilas e bicicletas, entre outros itens de uso pessoal. Acabavam não dando muita importância para as especificidades dos cadeados, como por exemplo, seu material de composição, tamanho e facilidade de manuseio.

Essa realidade mudou. As principais empresas fabricantes de cadeados no Brasil passaram a investir em produtos com novas tecnologias, design atraentes e que podem ser facilmente manuseados pelos consumidores. Até mesmo a solidificação do amor entre as pessoas. É a simbologia do amor inquebrável.

Hoje, um cadeado estilizado é um produto que agrada mulheres e jovens descolados. Porém os lançamentos não ganharam apenas design. A tecnologia melhorou significativamente a segurança e a funcionalidade dos produtos. Para quem viaja, e está sempre despachando bagagens em aeroportos, existem cadeados inteligentes que não precisam ser arrombados para que as malas sejam inspecionadas em alfândegas. A evolução também não esqueceu quem tem tendência a perder as chaves. Equipamentos em que o acessório se prende no pulso, ou com segredos, estão cada vez mais sofisticados.

Em relação a complexidade, o mercado brasileiro disponibiliza diversos tipos de cadeados, desde o mais comum, que necessita apenas de uma chave para ser aberto, até o mais requintado, com leitor de digitais, que é raro e vendido sobre encomenda. Existem, ainda, cadeados com segredo, chave tetra, reforçado, estilo cofre, estilo clipe e com cabo de aço.

Cadeados inovadores da 3F

Indústria nacional que aposta na fabricação de cadeados, a Ferragens 3F do Brasil, disponibiliza um mix completo e competitivo de produtos com alta qualidade e segurança. O investimento em tecnologia e design inovador em seus produtos está presente nos mais de 400 itens comercializados.

Especificamente no segmento de cadeados, a linha segredo, com produtos em 25mm, 40mm e para malas, se destaca pela praticidade de permitir que o próprio usuário escolha, como senha, a combinação numérica que mais lhe agrade, atendendo a todos os gostos e bolsos. Já os cadeados com chave da 3F estão disponíveis nos tamanhos 20mm, 25mm, 30mm, 35mm e 45mm, com haste curta e 30mm e 35mm, com haste longa. 

Pado une eficiência e preocupação com a qualidade

Uma das grandes fabricantes de cadeados em latão do Brasil, a Pado, destaca entre seus produtos o Cadeado Segredo com três combinações numéricas, unindo a eficiência da proteção por meio da senha com números com a qualidade de seus produtos. Em 2014, por ocasião da Copa do Mundo de futebol no Brasil, a empresa já havia inovado no seu segmento de cadeados, lançando os modelos “Goool CBF”, “TSA Bandeira Lock” e “Cores Bandeira“, indicados para turistas e torcedores utilizarem nas malas durante o deslocamento para os jogos do Mundial.

No início de 2015, a Pado apresentou cadeados diferenciados para os usuários de armários coletivos, como alunos de academias, por exemplo. A linha PADO Cores confere segurança e facilidade na identificação dos pertences, com alta resistência e durabilidade.

Conferindo originalidade e estilo, a linha contempla os tamanhos 20mm, 25mm, 30mm, 35mm, 40mm e 50mm, e seis opções de cores: azul, amarelo, vermelho, verde, rosa e preto.

Mix de cadeados da Papaiz para 2015

Outra empresa tradicional na fabricação de cadeados no Brasil é a Papaiz, reconhecida pelos grandes investimentos que aplica em design e tecnologia. O ano de 2015 trouxe para o mercado brasileiro cinco novas linhas de cadeados voltadas aos mais variados públicos e finalidades. Destaca-se, nesse mix, o cadeado Black Line, desenvolvido especialmente para ser utilizado em condições extremas, como maresia, umidade e grandes mudanças de temperatura. O Black é feito em latão maciço, tem haste de aço inox e é revestido por uma capa plástica, que o torna altamente resistente.

Já o inovador cadeado Active nasceu para atender principalmente o público que pratica atividade física. Ele possui formato de pulseira que permite a portabilidade da chave de forma confortável e conveniente.

As novidades da Papaiz em 2015 incluem, ainda, o cadeado Urban, ideal para proteger motos e bicicletas, por sua segurança e resistência. Já o cadeado TSA 4 Discos, conta com um segredo numérico adicional e possui exclusivo sistema de alta tecnologia reconhecido pelo Departamento de Administração de Segurança de Transporte Americano, proporcionando viagens mais tranquilas e seguras.

Já a parceria da Papaiz com a estilista Adriana Barra viabilizou o lançamento da coleção de cadeados estilizados, denominada Linha Fashion. Dentro de um contexto onde o cadeado deixa de ser visto apenas como um item de segurança e passa a ter também o status de acessório de moda, as peças exclusivas mesclam originalidade e charme, com estampas florais e coloridas. A Linha Fashion permite diversos usos para os cadeados, que vão desde a segurança de armários de academia e malas de viagem, até a decoração de bolsas e acessórios.

Cadeado de latão niquelado é novidade da Stam

Um novo cadeado de latão, feito em um único bloco de material, proporcionando maior precisão e resistência, foi apresentado pela Stam Metalúrgica, tradicional fabricante de cadeados e fechaduras de Nova Friburgo (RJ).

O produto contempla os tamanhos 20mm, 25mm, 30mm, 35mm, 40mm, 45mm e 50mm, possuindo chave de latão niquelada, trava dupla, contrapino carretel e gancho temperado que confere dureza à superfície, em conformidade com a norma de cadeados NBR 15271.

Além da nova linha feita em latão, a Stam destaca ainda o cadeado de Segredo com novo design, desenvolvido para dispensar o uso de chaves com um sistema prático de segredos que podem ser alterados de acordo com a escolha do cliente, nos tamanhos 20 e 25mm.

Soprano aposta em cadeados de excelente qualidade

O Grupo Soprano se destaca, hoje pela diversidade em processos e produtos, oferecendo soluções a diversos segmentos do mercado nacional e internacional. A empresa produz uma variada linha de produtos por meio de quatro divisões de negócios: Divisão da Construção Civil, Divisão Hidráulica, Divisão de Materiais Elétricos e Divisão de Utilidades.

Apesar de apresentar no portfólio da Divisão Construção Civil uma gama diversificada de produtos, as fechaduras são o carro-chefe da Soprano. Isso não impede que a empresa fabrique cadeados de latão de excelente qualidade e resistência, com tamanhos que vão dos 15mm aos 70mm. Os cadeados de 30mm e 45mm também são encontrados em versão com haste longa, sendo ideais para uso em locais de difícil alcance para hastes mais curtas.

Os cadeados fabricados pela Soprano atendem as necessidades básicas de segurança dos consumidores, refletindo o posicionamento da empresa “Tornando sua vida mais fácil”, no qual traduz seu comprometimento com a inovação e qualidade de seus produtos. 

By |23/11/2015|Comentários desativados em A nova identidade dos cadeados
Translate »