VEDACIT APOIA MOVIMENTO WAVES FOR WATER

VEDACIT APOIA MOVIMENTO WAVES FOR WATER

Projeto global que fornece água potável a populações carentes utiliza sistema de purificação que requer apenas um filtro especial e uma mangueira

Em apenas um ano, a empresa de impermeabilizantes Vedacit já entregou quatro mil baldes à ONG Waves for Water (W4W), idealizada pelo surfista americano Jon Rose. Desse total, quase três mil já foram utilizados. O projeto tem por objetivo levar água potável a quem não tem acesso, por meio de um sistema de purificação simples de ser aplicado e, portanto, fácil de ser apropriado a comunidades carentes, elaborado com um filtro e uma mangueira acoplados a um grande recipiente, como o balde da companhia.

A crise hídrica é um problema que afeta o Brasil e muitos outros países, seja pela disponibilidade como pela qualidade da água. Além disso, não consumi-la regularmente ou tomá-la contaminada, devido à ausência de tratamento adequado, podem causar diversos riscos à saúde. A Organização das Nações Unidas (ONU), anunciou neste ano que mais de um bilhão de pessoas – cerca de 18% da população mundial – estão sem acesso a uma quantidade mínima de água boa para consumo. Calcula-se que, em 2025, dois terços da população global – 5,5 bilhões de pessoas – poderão ter dificuldade de acesso à água potável; em 2050, já seria cerca de 75% da humanidade.

“É muito importante para nós participar tão ativamente de uma campanha como essa que educa e ajuda o próximo, uma vez que a água é uma necessidade básica ao ser humano. Alguns de nossos colaboradores puderam presenciar de perto a ação, percebendo como ela é positiva e eficaz. A doação dos baldes traduz nosso interesse em contribuir para um mundo melhor”, esclarece Alexandre Baumgart, diretor técnico e comercial da Vedacit.

O sucesso da campanha ilustra a utilidade descomplicada da ação que já percorreu, ao longo de seis anos, diversos países como Indonésia, Haiti, Paquistão, Nepal, Índia, Etiópia, África do Sul, Colômbia, Peru e, inclusive, o Brasil, sempre em parceria com diferentes empresas, personalidades e organizações internacionais. O tratamento da água com esses filtros especiais proporciona melhor qualidade de vida a inúmeras famílias, pois além de limpá-la, o sistema consegue interceptar micro-organismos que transmitem doenças como malária, febre amarela, hepatite A, diarreia e cólera.

Sobre o Waves for Water (W4W)

A ideia de levar água potável às comunidades carentes surgiu em 2009, quando Jon Rose navegava na costa da ilha de Sumatra, na Indonésia, no Sudeste Asiático, e a região foi atingida por um terremoto devastador. O surfista tinha a bordo dez filtros de cerâmica e os distribuiu aos sobreviventes do terremoto. Desse episódio nasceu a Waves for Water (W4W), que busca distribuir filtros a quem precisa em várias partes do mundo e cumprem a missão de proporcionar água consumível a quem precisa.

O sistema é basicamente composto de um filtro de microfibras e algumas mangueiras. Ele tem capacidade de filtragem de aproximadamente 1.500 litros de água por dia e é dimensionado para suprir a demanda de acordo com a comunidade. O fluxo é alto o suficiente para descartar a necessidade de armazenagem do líquido filtrado, o que reduz as chances de contaminação.

A membrana contida nesse filtro remove bactérias e protozoários, entre outros organismos indesejáveis, que provocam doenças. Eles duram em média cinco anos e custam em torno de 60 dólares. O projeto já distribuiu mais de 100.000 filtros pelo mundo.

Sobre a Vedacit

Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit é uma empresa com 79 anos de atuação. Genuinamente nacional, conta com mais de 130 itens que compõem as linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, viabilizando a aplicação constante de tecnologia de ponta e a elaboração de produtos apropriados para obras de diferentes dimensões.

Iniciou suas atividades em São Paulo (SP) em uma fábrica de 63.000 m2. Em 1979, Salvador (BA) foi eleita para a construção da segunda unidade, que, com 21.000 m2, abastece principalmente as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Além das duas unidades fabris, a empresa conta com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Com escritórios de apoio técnico e comercial instalados nas principais capitais brasileiras, mais de 100 representantes e uma eficiente logística, os produtos da marca são encontrados em mais de 30 mil pontos de venda, com cobertura de 95% das lojas de materiais de construção.

Mais informações sobre as linhas de produtos, o histórico da companhia, as fábricas e os pontos de venda estão disponíveis no site www.vedacit.com.br. Os contatos com a empresa podem ser realizados pelo SAC 0800 833 2248.

Fonte: Assessoria de Imprensa
By |24/09/2015|Comentários desativados em VEDACIT APOIA MOVIMENTO WAVES FOR WATER
Translate »