Pisos e revestimentos inovadores diversificam opções para consumidores

Pisos e revestimentos inovadores diversificam opções para consumidores

Pisos e revestimentos são itens que ganham cada vez maior importância na construção civil. Consumidores exigentes aproveitam que os tempos mudaram e usufruem das inúmeras possibilidades ofertadas pelo setor de acabamentos. Hoje, ao contrário de 20 anos atrás, quando só existiam três tipos de revestimentos, cerâmica, madeira e pedra, somaram-se a estes tradicionais materiais, produtos como os porcelanatos, os vinílicos, os cimentícios e as pedras sintéticas.

Um evento do porte da 18ª Feira Internacional da Construção – Construsul, que ocorre de 5 a 8 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, é o palco ideal para diversas empresas mostrarem suas novidades neste segmento. As tendências que surgem são baseadas em estudos que se baseiam na realidade e necessidades do momento. Para este ano, espera-se se mantenha forte a utilização de produtos urbanos, com tonalidades cinzas e materiais inovadores, com texturas remetendo para a casa servir de refúgio aos dias conturbados das grandes cidades.

Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), mostram que o Brasil é considerado um dos principais produtores de revestimentos cerâmicos do mundo, ocupando a segunda posição em produção e consumo. Apenas no ano passado, foram produzidos cerca de 917 milhões de metros quadrados do material.

Atualmente, o revestimento cerâmico e o porcelanato são produtos que se somam às muitas possibilidades existentes na construção civil, podendo ser utilizados em revestimentos de paredes, prédios, pisos e até calçadas, desde que observadas as características técnicas quanto à resistência, abrasão, impermeabilidade e rejunte.

Outro material utilizado é o revestimento argamassado, que proporciona a proteção das intempéries, regularização dos parâmetros, aumento da resistência ao choque, além de conferir beleza arquitetônica. Os revestimentos em argamassa serão constituídos no mínimo de duas camadas superpostas, continuas e uniforme.

Um dos expositores da Construsul do ramo de revestimentos é o Grupo Incefra, que na feira estará apresentando sua coleção de revestimentos cerâmicos focada no formato 50 x 50 cm e indicada para ambientes diferenciados, com um acabamento que busca proporcionar um aspecto mais natural. Outro expositor com novidade voltada para este segmento é a Precon Material de Construção, que lançará a versão Piso sobre Piso, na cor cinza, de sua linha de argamassas.

Criado especialmente para obras que demandam rapidez e praticidade, o produto está disponível em embalagens de 20kg, possibilitando assentar revestimentos cerâmicos peça sobre peça, bastando adicionar água. Oferece secagem rápida, permitindo o trânsito leve no local do assentamento em pouco mais de três horas.

A RC Revestimentos é mais um expositor que atua no segmento, desenvolvendo técnicas, equipamentos e inovações de sistemas relacionados aos revestimentos. Mesmo caso da Plasbil Revestimentos que oferece produtos do setor de forros, acabamentos, portas sanfonadas e rodapés de PVC. Quem também marcará presença na feira será a Cerâmica Kaspary Ltda, levando sua tradição na fabricação de lajes protendidas, pré-moldadas e treliçadas, além dos blocos cerâmicos e telhas naturais, portuguesas e francesas.

By |04/08/2015|Comentários desativados em Pisos e revestimentos inovadores diversificam opções para consumidores
Translate »