Feira Construsul anuncia novo endereço para o ano de 2018

Feira Construsul anuncia novo endereço para o ano de 2018

Retorno ao Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, foi anunciado no encerramento da 20ª edição que teve a presença estimada em 45 mil pessoas

O ano de 2017 foi desafiador, mas apesar disso o resultado da 20ª Construsul – Feira Internacional da Construção foi surpreendente. A estimativa feita pela organização do evento junto aos expositores é de que o volume de negócios ao longo do evento desse ano tenha ficado muito próximo dos patamares atingidos no ano passado que estiveram ao redor de R$ 400 milhões.

– As empresas flexibilizam as negociações com o objetivo de atingir os resultados desejados. O foco precisa estar no cliente e é isso que as empresas estão fazendo – afirmou o diretor da Sul Eventos, empresa organizadora da Feira Construsul, Paulo Richter.

A organização destacou o excelente acolhimento nas últimas edições que foram realizadas no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo, com grande sucesso.

– A Fenac é um espaço adequado para fazer feiras, mas por uma medida estratégica decidida juntamente com os expositores estamos anunciando essa novidade para o ano que vem – completou Paulo Richter.

O Brasil conta com pelo menos duzentos milhões de consumidores, um mercado que precisa ser atendido e valorizado. Essas pessoas precisam morar, trabalhar e se deslocar de um lugar para o outro e isso tudo demanda a construção civil. Essa é a razão apontada para presença de quase 45 mil pessoas nos quatro dias de evento.

– A celebração dessa 20ª edição foi um momento especial. O importante é que a feira permite difundir a inovação e tecnologia presente no segmento levando informações ricas até um empreiteiro, empreendedor, pedreiro ou construtor. Isso tudo permite aos profissionais e empresários pensarem em novas maneiras de usar uma ferramenta ou de promover a melhoria da qualidade – comentou o diretor da Sul Eventos, Luiz Inácio Sebenello.

Os visitantes saíram encantados com o que viram. O engenheiro civil, André Ricardo Sirlag, esteve presente em busca de produtos novos para uso em obras.

– Conheci bastante coisa nova. Em um mesmo lugar, encontrei vários fornecedores para tudo que preciso. Me chamou a atenção que vi produtos que já sabia da existência em outros países, mas acabei vendo pela primeira vez no Brasil – disse.

A indústria da construção deve voltar a expandir negócios a partir do próximo ano o que enche o setor de otimismo. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) aponta fatores positivos para isso como a melhoria de indicadores da economia e a retomada, ainda que modesta, do nível de empregos. Para o presidente do Sinducon RS, Ricardo Antunes Sessegolo a Feira Construsul representa um momento importante para conhecimento de novas tecnologias que estão sendo lançadas pela indústria.

– Através de palestras e seminários foi possível perceber essa troca de conhecimento que é rica para o setor da construção – afirmou.

Para Dryko Impermeabilizantes, o evento serve como vitrine para exposição dos produtos presentes no mercado desde 1999, que eram destinados para aplicadores e construtores. Hoje a Dryko se apresenta, também, a um novo mercado que é o varejista com o objetivo de aumentar suas vendas.

– Hoje a região Sudeste e Sul são os principais mercados. Trabalhamos com vários parceiros no varejo e no mercado profissional. Por isso é fundamental estarmos presentes – comenta o gerente nacional de vendas, Fernando Butrico.

O gerente de vendas da JHC Representações, Caetano Mammana, pretende estar novamente na feira no próximo ano.

– No ano passado já havíamos assegurado a presença nessa edição porque atingimos os objetivos de vendas. Esse ano fizemos uma avaliação de um resultado ainda melhor – destaca.

Durante o sábado foi realizado, ainda, o 1º Encontro de Arquitetura, Decoração e Design Sustentável. Outro destaque foi a intensa participação de caravanas das ACOMACs de diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Em 2018, a Feira Construsul será realizada de 1º a 4 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).

Redação: Marcelo Matusiak | Coordenação: Marcelo Matusiak | Fotos: Guilherme Gargioni
By |05/08/2017|Comentários desativados em Feira Construsul anuncia novo endereço para o ano de 2018