Encontro debate a Segurança e a Saúde do Trabalho durante a 19ª Construsul

Encontro debate a Segurança e a Saúde do Trabalho durante a 19ª Construsul

Palestras ocorrem na quinta e sexta-feira (04 e 05/08)

A programação da 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção conta com a realização do 11° Encontro Sul-Riograndense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho – PREVESST, promovido pela Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ARES. O evento ocorre na quinta e sexta-feira (04 e 05/08), no Auditório 2 do Centro de Eventos da Construsul.

Voltado a profissionais das áreas de Segurança e Saúde do Trabalho; Recursos Humanos; Departamento Pessoal; Contabilidade; Gestão; e, empresários engajados na melhoria da segurança e saúde dos trabalhadores, o PREVESST aborda temáticas diversas em seus painéis.

A abertura oficial ocorre na quinta-feira (04/08), às 14h30min. O primeiro painel abordará “Desafios para área de SST na indústria da construção”, com a palestra “Movimentos da Segurança e Saúde do Trabalho na retomada de crescimento na área da construção”, com o engenheiro e Auditor-Fiscal do Trabalho – SRT/SP, Gianfranco Pampalon. Em seguida, o painel “Perícias de Engenharia frente ao novo código de processo civil” apresentará a palestra “A implicação do novo código de processo civil – CPC nas perícias”, ministrada pelo vice-presidente da ARES, advogado e engenheiro de segurança do trabalho, e, diretor da Mundo Ambiente Engenharia, Nelson Burille.

A partir das 17h20 ocorrem as atividades do painel “Gestão do eSocial”, que agrega as palestras “Protegendo-se de multa do eSocial com o uso de Software Simulador – Gestão Controlada e Proativa dos eventos e informações”, com o diretor-geral da Agens e graduado em ciências da computação, Paulo César Beck; e, “Gestão do eSocial na SST (Segurança e Saúde do Trabalho)”, ministrada pelo presidente da ARES, engenheiro de segurança do trabalho e diretor da RSData, Rogério Luiz Balbinot.

Para a sexta-feira (05/08), as atividades serão voltadas aos “Desafios do eSocial para toda a sociedade”, contando com quatro palestras. O engenheiro e responsável pela Coordenação-Geral de Monitoramento Benefício por Incapacidade, Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira falará sobre “eSocial na SST (Segurança e Saúde do Trabalho) no Serviço Público”, às 14h. Às 15h, inicia o “eSocial na Visão do MTE”, com o Coordenador Nacional do eSocial no Ministério do Trabalho e Emprego, José Alberto Maia. Na sequência, às 16h30, ocorre a palestra “eSocial na Visão da Receita Federal”, com o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e chefe da divisão de Escrituração Digital, Clovis Belbute Peres. Encerrando o painel, às 17h30 é apresentado o “Saneamento Cadastral para o eSocial”, pelo membro dos GTs do eSocial e especializado na auditoria e preparação de arquivos digital para Receita Federal (SPED), Hailton Miró.

A programação conta ainda com o painel “Novas Tecnologias”, que agrega a palestra “Tecnologias auxiliando a Segurança e Saúde do trabalhador na construção”, ministrada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, diretor técnico da eX3 Engenharia, Alfredo Somorovisky.

As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo.

[button link=”http://www.ares.org.br/eventos/inscricao/164″ color=”default” size=”small” target=”_self” title=”” gradient_colors=”,” gradient_hover_colors=”,” border_width=”1px” border_color=”” text_color=”” shadow=”yes” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″]Inscrição[/button]

A Construsul é realizada no Centro de Eventos da Fenac, Novo Hamburgo, RS.

Redação: Francine Malessa / Coordenação: Marcelo Matusiak
By |25/07/2016|Comentários desativados em Encontro debate a Segurança e a Saúde do Trabalho durante a 19ª Construsul
Translate »