Eficiência energética e realidade aumentada são destaques no Seminário do Sinduscon-NH

Eficiência energética e realidade aumentada são destaques no Seminário do Sinduscon-NH

Evento também abordou a segurança em fachadas

Eficiência energética e realidade aumentada foram as principais novidades apresentadas no 4° Seminário de Tecnologia e Inovação da Construção Civil, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo (Sinduscon-NH), no primeiro dia da 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo.

– O fato de termos uma feira deste suporte em Novo Hamburgo faz com que tanto o Sinduscon-NH quanto as entidades ligadas a ele tenham a oportunidade de pesquisar, mostrar e buscar suas inovações – afirmou um dos moderadores do seminário e presidente da Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo (ASAEC), Maicon Schaab.

O painel “Inovação e Segurança em Fachadas”, abordou, principalmente, a eficiência energética do sistema de revestimento como uma metodologia de análise de eficiência térmica, resultando em economia de energia. As palestras também abordaram a segurança em fachadas e elementos pré-moldados.

A realidade aumentada foi o principal aspecto apresentado no painel “Construção e Interação Virtual”. O método permite enxergar a obra num espaço real através de um dispositivo móvel. Na ocasião, também foi apresentado o BIM (Building Information Modeling), uma plataforma que possibilita o planejamento computacional.

Redação: Francine Malessa / Coordenação: Marcelo Matusiak
By |03/08/2016|Comentários desativados em Eficiência energética e realidade aumentada são destaques no Seminário do Sinduscon-NH
Translate »