Construsul oferece atividades gratuitas para atualização profissional do setor

Construsul oferece atividades gratuitas para atualização profissional do setor

Em sua 22ª edição, Feira Internacional da Construção contará com Praça Tecnológica e proporcionará palestras sobre tendências do setor em Porto Alegre 

Além de gerar bons negócios, um dos grandes motes da Construsul – Feira Internacional da Construção é proporcionar conhecimento qualificado para capacitação e atualização dos profissionais da construção civil. Com uma programação repleta de conteúdo, entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS (Porto Alegre/RS), a feira oferecerá cursos, palestras, workshops, congressos e seminários para atender o público qualificado que está constantemente em busca de novidades do setor.

Em sua 22ª edição, uma das grandes novidades da Construsul será a Praça Tecnológica, um auditório em formato de arena na área central da feira, com capacidade para 100 pessoas e duas palestras simultâneas, que abordará temáticas e tendências tecnológicas do setor. O espaço é uma parceria da Sul Eventos, promotora da feira, com a itt Performance (Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil – Unisinos) e, a partir de palestras técnicas e demonstrativas gratuitas, abordará diferentes assuntos, como: ferramentas para inovação na construção civil; cenário do Steel Frame no Brasil; tecnologia BIM (Building Information Modeling); concreto flexível autorregenerante; sistema de Piso Flutuante, Mantas e Acessórios; utilização da realidade aumentada como ferramenta para a construção civil; entre outras temáticas.

Em paralelo à Construsul, também acontecerá o 14° PREVESST Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho, promovido pela ARES (Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho), com palestras no dia 1º e 02 de agosto que abordarão questões importantes sobre saúde e segurança dos profissionais do setor. Outra atividade paralela é o 7º Seminário de Tecnologia e Inovação da Construção Civil, que será realizado pelo Sinduscon-NH no primeiro dia de feira (30 de julho). O seminário abordará temáticas atuais como: Constructal Law, Certificação Leed e edifícios Net Zero; a revolução das construtechs, entre outras.

O 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) terá uma palestra de apresentação no primeiro dia de feira (30 de julho). Além disso, também ocorrerão dois cursos promovidos pela ARES em paralelo à Construsul, sendo eles: “eSocial em SST (Segurança e Saúde do Trabalho). Sua empresa está preparada?”, no dia 30 de julho; e “A importância da gestão e da liderança pós-reformas trabalhista e previdenciária”, no dia 31 de julho.

A feira ainda contará com diversas palestras durante os quatro dias de evento, contemplando os diferentes segmentos da construção civil. Serão abordados temas como: “Acústica e conforto em vidros para as edificações“, no dia 1º de agosto, promovida pela Sindividros RS; “Soluções para Light Steel Frame”, no dia 30 de julho, realizada pela Infibra e Tamlyn; “Um passeio pelo mundo da construção a seco”, no dia 31 de julho, promovida pela Materwall; “Tabela de Honorários de Arquitetura e Urbanismo”, no dia 1º de agosto, promovida pelo CAU/RS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS).

A programação completa e a necessidade de inscrição prévia e/ou investimento para cada uma das atividades pode ser verificada através do site oficial da feira: www.feiraconstrusul.com.br.

SERVIÇO

Evento: Construsul – 22ª Feira Internacional da Construção
Data: De 30 de julho a 02 de agosto de 2019
Horário: De terça a sexta-feira, das 13h às 20 horas
Local: FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre – RS)
Público-alvo: lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, indústrias, representantes, empresas de importação e exportação, entidades, órgãos de governo, estudantes e outros.

Entrada gratuita para profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

credenciamento
By |30/07/2019|Comentários desativados em Construsul oferece atividades gratuitas para atualização profissional do setor
Translate »