Construindo ambientes saudáveis: fatores psicossociais na construção civil

Data: 01/08
Horário: 13h às 15h

Público-Alvo: Público em geral
Local: Sala 202 Oeste – Centro de Eventos

Palestrante: Alyne Barreto
Mini currículo:  Analista Técnico na Gerência de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do SESI/RS, atua no Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais. Graduada em Psicologia e Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais. Atua na área de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas há 10 anos.

Breve resumo:
No Brasil, a construção civil representa um dos mais importantes segmentos empresariais, especialmente pelo seu número expressivo de empregados e seu forte poder econômico.  Conforme dados de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor manteve cerca de 127 mil empresas ativas, ocupando aproximadamente 2 milhões de trabalhadores. Nesse segmento, o número de acidentes e afastamentos do trabalho também é representativo, e muitas vezes, esse cenário está ligado não apenas às condições de trabalho, mas também aos fatores que interferem a saúde mental dos trabalhadores.

Nesse sentido, este workshop pretende promover o conhecimento e a reflexão acerca dos fatores psicossociais no trabalho, principalmente aos relacionados à indústria da construção civil. Além disso, a partir da apresentação de um case, objetiva abordar a importância da capacitação de lideranças na temática fatores psicossociais como recurso de gerenciamento desses fatores e de promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis.

Público-Alvo:  Público em geral.

INSCRIÇÕES: Gratuito com inscrição antecipada pelo e-mail: sesirs@sesirs.org.br ou telefone: 0800 51 8555

Realização: SESI-RS

Translate »