22ª Construsul promove atividades para atualização de profissionais da construção civil e arquitetura

22ª Construsul promove atividades para atualização de profissionais da construção civil e arquitetura

Programação da feira conta com palestras, cursos e workshops com temas focados no segmento

A 22ª Construsul – Feira Internacional da Construção acontece até esta sexta-feira (02), no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS. O evento, que recebe, em média, 40 mil profissionais do setor, oferece um cenário ideal para quem busca as principais tendências do mercado e o aperfeiçoamento do conhecimento.

O evento conta com uma programação diária que proporciona a atualização dos profissionais. Uma das atividades é o 14ª PREVESST – Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho, que ocorreu nesta quinta e segue até amanhã, sexta-feira. Durante o congresso são ministradas palestras com foco na Segurança do Trabalho. “A importância deste evento dentro da Construsul é mostrar para os profissionais desta área que Segurança do Trabalho não é somente usar os equipamentos, mas, também, oferecer treinamento e operações. São situações novas que as pessoas não estão acostumadas a lidar no ambiente de trabalho”, pontua Rogério Luiz Balbinot, organizador do 14º PREVESST.

Entre os principais temas abordados durante o congresso estão assuntos relacionados à segurança e saúde do trabalhador, que fazem parte do dia a dia da Técnica em Segurança do Trabalho, Maritane Costa, atuante da área da construção civil, que participou do primeiro dia do PREVESST. “Há 10 anos era muito comum acontecer acidentes de trabalho. Hoje, com as informações e eventos, como o PREVESST, nós conseguimos levar informação e prevenção para dentro da empresa”, classifica Maritane.

Outra atividade que ocorreu na tarde desta quinta-feira foi promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS). Durante o evento foram ministradas as palestras “Tabela de Honorários de Arquitetura e Urbanismo” e “Como elaborar contratos de Arquitetura e Urbanismo”, direcionadas para os profissionais da área. “Estamos proporcionando um panorama geral do que é estar inserido no mercado e um complemento onde falamos da questão dos contratos, que proporciona uma segurança para o trabalho do arquiteto”, destaca o conselheiro do CAU/RS, Alexandre Couto Giorgi.

A arquiteta Cheila Zillmer está de volta ao Brasil e aproveitou para visitar a Construsul e aperfeiçoar conhecimento. “Eu assisti a palestra de honorários e sanou todas as minhas dúvidas. A Construsul nos proporciona esse ambiente onde agregamos conhecimento e ainda conhecemos muitas novidades e fornecedores para os nossos projetos”, ressalta Cheila.

Confira a programação para o último dia de feira:

02 de Agosto

13:00 – Qual é o plano? Contribuições para construir um plano diretor em cidades contemporâneas. – Realização AsBEA RS
13:30 – 14ª PREVESST – Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho – Realização ARES
13:30 – Os desafios da remuneração profissional – Realização CAU/RS
18:00 – Contenções de Escavações e Fundações em Geral – Realização SERGS

SERVIÇO

Evento: Construsul – 22ª Feira Internacional da Construção
Data: De 30 de julho a 02 de agosto de 2019
Horário: De terça a sexta-feira, das 13h às 20 horas
Local: FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre – RS)
Credenciamento: Clique aqui!
Público-alvo: lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, indústrias, representantes, empresas de importação e exportação, entidades, órgãos de governo, estudantes e outros.

Entrada gratuita para profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

Fotos: Guilherme Gargioni

By |02/08/2019|Comentários desativados em 22ª Construsul promove atividades para atualização de profissionais da construção civil e arquitetura
Translate »