20ª Construsul marca retomada de crescimento e alavanca negócios no setor

20ª Construsul marca retomada de crescimento e alavanca negócios no setor

Inovação, tecnologia e geração de negócios foram os pilares norteadores da 20ª Contrusul – Feira Internacional da Construção, realizada de 2 a 5 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em  Novo Hamburgo, RS. A edição comemorativa aos vinte anos ininterruptos de realização do evento foi marcada injeção de ânimo das empresas participantes que apresentaram tecnologias em segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a Construsul recebeu visitantes entre lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, indústrias, representantes, empresas de importação e exportação, entidades, órgãos de governo, estudantes e outros. A chancela institucional ficou por conta do apoio de 48 entidades representativas do setor, nacionais e regionais, que realizaram eventos paralelos, entre seminários, congressos e palestras técnicas.

“São vinte anos de feira e isso é um acontecimento marcante. É uma história de exposição, conhecimento de novas tecnologias e novos materiais. Este ano, Feira Construsul nos surpreendeu mostrando um momento de recuperação da economia nacional. Embora o ritmo ainda seja lento, nos mostra que há uma retomada importante para todo o setor”, declara o diretor de relações institucionais da Sul Eventos, Luiz Inácio Sebenello.

Reconhecimento dos expositores

Para os expositores, o evento se consolida como uma grande vitrine de oportunidades de negócios e conhecimento de novas tecnologias e inovações do setor.

“A feira vem nos surpreendendo a cada ano, tanto pelo volume de clientes nos visitando quanto pelos negócios fechados”, destaca o supervisor Comercial da Plasbil, Bráulio Alberti.

Para a Pincéis Atlas, a Feira Construsul é um dos momentos mais importantes do ano. “Investimos muito neste contato com o cliente e com os compradores”, justifica o gerente de marketing da Atlas, Guilherme Fehlberg.

Segundo o supervisor de marketing da Stam, Rafael Faria, a Construsul é um sucesso e este ano superou as expectativas. “Os maiores clientes estiveram aqui e estamos muito satisfeitos”, comemora.

Público qualificado

A 20ª Construsul teve expressivo acréscimo de visitantes dos segmentos lojistas do varejo de material de construção e de representantes de construtoras. A feira recebeu caravanas organizadas por Acomacs de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e Sinduscons do interior gaúcho.

As arquitetas Fernanda Braccini e Mariane Lima, do escritório Braccini+Lima Arquitetura, de Porto Alegre, RS acreditam que a feira é um ótimo ambiente para renovar parcerias e fazer contatos. “Além de aumentar a cartela de fornecedores, conseguimos ver todos os tipos de materiais para as obras”, relata Fernanda.

Para o presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Sessegolo, a Construsul é um momento extremamente aguardado, pois representa o momento de conhecermos novos produtos e inovação, além de aumentar o conhecimento técnico e troca de experiências.

Novo endereço para 2018

Em 2018, a 21ª Feira Construsul será realizada no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, RS.

A 21ª Feira Construsul será realizada de 1º a 4 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, RS.

Redação: Marcelo Matusiak / Coordenação: Marcelo Matusiak / Fotos: Felipe Ribeiro – Guilherme Gargioni
By |15/08/2017|Comentários desativados em 20ª Construsul marca retomada de crescimento e alavanca negócios no setor